Algarve, 1987. Um rapaz namorava uma moça. De entre beijinhos, abraços, cartas e mensagens (não sendo estas mensagens os chamados SMS, obviamente. Eram papelinhos que iam de encontro ao conceito de carta, mas que fugiam à sua complexidade; ou mesmo escrever coisas nas paredes: em 1987 ja era capaz de haver isso não? =\), assim passava o rapaz os seus dias com a sua namorada. Um dia, já namoravam eles há um mês, o rapaz foi buscar a sua amada a casa, levou-a ao cinema, e depois do filme, ela diz: "Apetece-me andar atrás da Lua!". Ele, eterno romântico, compreendeu as palavras dela. Enfiaram-se no carro, e, com ela ao seu lado trocando olhares íntimos, andou, e andou, e andou, sempre seguindo a Lua. Andaram perto do mar durante uma hora, até que ela lhe pediu para parar o carro. Assim o fez: encostou perto das dunas, com a Lua por cima deles, como que atenta ao atear de um fogo intenso prestes a eclodir. Ela beijou-o. Beijou-o como se fosse a primeira vez. Beijou-o como se fosse a última. E ele beijou-a a ela; e assim um minuto durou uma vida. Ela colocou a sua mão na perna dele, e segredou-lhe ao ouvido... "Podemos ir mais longe."
Ele estremeceu. "Tens a certeza?". Ela sorriu, e com todo o carinho e desejo que se pode colocar numa palavras, disse:" Sim".
Ele respondeu com um sorriso que reflectiu o brilho lunar. Depois, ligou o carro, e foram até Espanha. Foi o melhor dia da vida dele.
haha?
Bernoulli
Há 7 anos
Ai, Rafa Rafa, you are such a genius!
ResponderEliminarUm dia, quando fores reconhecido, eu vou estar tipo emplastro a gritar para a televisão:
"Heeeey! É o meu melhor amigo! É o meu melhor amigoooo!"
E tu irás negar-me. Mas terei o blog para sempre como prova. (até me mandas uns arrobinhas bem di guetto)
@
1987...mensagens. Alguma coisa nao bate certo.
ResponderEliminaroh,mas eu, adolescente rebelde como sou, ao ler "mensagens" penso logo em sms. eu e o resto do mundo! mas pronto,a beleza da história ofusca isso tudo.
ResponderEliminarGelados de pistachio é daquelas coisas que me confunde, isso e os preservativos estarem na parte de "incontinência" do pingo doce, humpf.
ResponderEliminar(amei o post, quando falaste em "ir mais longe", pensei que te estavas a referir a ir a França, puff!)